Sexta, 17 Fevereiro 2017 16:15

Sindeletro aguarda posicionamento da Eneva

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) aguarda o retorno da Eneva acerca da contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), apresentado pelo Sindicato no dia 10 de fevereiro.

A última assembleia ocorreu dia 20 de dezembro, quando a proposta da empresa foi rejeitada pelos trabalhadores e trabalhadoras, por não atender os interesses da categoria e ser contrária à política do Sindicato.

Com uma nova negociação em 13 de janeiro entre a empresa e o Sindeletro, a Eneva enviou uma nova proposta 12 dias após a reunião. Na nova redação, porém, não haviam sido contemplados itens importantes para categoria. Após análise política-jurídica, o Sindeletro enviou contraproposta.

A expectativa é que a empresa possa dar um retorno o quanto antes condizente com os anseios dos seus funcionários. Trabalhadores e trabalhadoras, fiquem atentos às próximas mobilizações!