Terça, 24 Janeiro 2017 17:18

Sindeletro é contra o desmonte do SINE/IDT

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) manifesta apoio ao movimento de defesa do Sistema Nacional de Emprego /Instituto de Desenvolvimento e Trabalho (SINE/IDT).

O objetivo é reverter o processo de precarização ao qual o IDT poderá ser levado com a aplicação de política de austeridade fiscal que vem sendo aplicada pelo Governo do Estado do Ceará, que incide diretamente na perda de direitos por parte dos trabalhadores e trabalhadoras.

O processo de precarização do IDT poderá levar a demissão de aproximadamente 300 trabalhadores e trabalhadoras, o fechamento de seis unidades de atendimento, inviabilização da pesquisa de emprego e desemprego (PED) e perda da capacidade de geração de trabalho por parte do Estado.

Diante disso, o Sindeletro se une à luta como forma de impedir o desmonte desse importante órgão para o mercado de trabalho cearense.

Sindicato dos Eletricitários do Ceará