Quinta, 22 Dezembro 2016 14:56

Trabalhadores da Chesf têm agenda de mobilizações para 2017

A diretoria do Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) informa aos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), no Ceará, os encaminhamentos de mobilização para o próximo ano.

Será elaborado para janeiro um calendário de plenárias com os trabalhadores das empresas do grupo Eletrobras para esclarecer questões. Também será enviado ofício para a empresa com o intuito de abrir mesa de negociação, onde serão colocados os anseios da categoria. Outro ponto destacado é a necessidade de estimular a solidariedade de classe a partir da união com coletivos de outras categorias. O objetivo é reunir forças para traçar estratégias maiores.

Ações

Para 2017 serão organizadas mobilizações junto com lideranças políticas e governadores com o objetivo de ampliar o alcance da causa da categoria, barrando, assim, o processo de desestruturação das empresas do grupo Eletrobras.

Os informes acima foram passados pela diretoria do Sindeletro no último dia 16 de dezembro, na sede da Chesf em Fortaleza. Porém, devido à confraternização de final de ano, poucos trabalhadores foram encontrados em suas salas.