Sexta, 16 Dezembro 2016 18:31

Sindeletro convoca assembleia da Eneva nesta terça-feira (20/12)

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores da Eneva para assembleia deliberativa nesta terça-feira (20/12), às 18h, em primeira chamada, e às 18h30, em segunda chamada. A reunião ocorre no auditório do Sindicato, na rua Antônio Pompeu, 141, Centro.

Na ocasião, será discutido e deliberado o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da empresa. A perspectiva é que o ACT siga os padrões do acordo coletivo da empresa no Rio de Janeiro. A proposta é de um reajuste salarial de 8,74% retroativo a agosto de 2016, com base no salário de 31/07/2016.

Esses valores serão concedidos apenas aos colaboradores admitidos até 31 de julho deste ano; e não inclui menores aprendizes, estagiários e gestores executivos. O pagamento da diferença de salário retroativo de agosto a dezembro de 2016 será dia 19 de janeiro juntamente com o salário mensal. A data de pagamento, a partir de março de 2017, será dia 30 de cada mês. Além disso, o auxílio creche passa de R$ 587,41 para R$593,60; a licença paternidade é de 20 dias corridos e a licença maternidade de seis meses.

O vale refeição terá reajuste de R$ 676,28 para R$ 735,38 e o vale alimentação de R$ 370,00 para R$ 402,33, com a composição de ambos totalizando R$ 1.137,71. O pagamento das diferenças do vale refeição e do vale alimentação será realizado dia 23 de janeiro. O vale alimentação terá um extra no final do ano, com parcela única a ser paga neste mês de dezembro, no valor de R$ 402,33.

Trabalhadores, participem da assembleia!