Segunda, 12 Dezembro 2016 15:04

Sindeletro convoca assembleia dos trabalhadores da Energia Pecém nesta terça-feira (13/12)

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores da Energia Pecém para assembleia deliberativa na sede do Sindicato nesta terça-feira (13/12), às 18h, em primeira chamada, e às 18h30, em segunda chamada. Na ocasião, será discutida a aprovação da pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017.

A última proposta da empresa, apresentada na sexta-feira (09/12), foi de um reajuste salarial referente à inflação de 8,74%, calculado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com o retroativo pago em uma parcela. O vale refeição e demais benefícios também serão reajustados pela inflação.

Conforme deliberado em assembleia, o Sindeletro reivindicou o pagamento de quinquênio e da creche-escola, mas a empresa afirmou não ter a possibilidade de implementar esses benefícios. Além disso, o Sindicato propôs a liberação do funcionário Warner Robson, diretor do Sindeletro. A empresa avaliará a situação e apresentará resposta até o dia 30 de janeiro.

Negociações

O Sindeletro entende que houve evolução nas negociações, pois, inicialmente, a empresa sequer apresentou o zeramento da inflação. Além disso, havia proposto pagar o reajuste parcelado, avançando a partir da insistência do Sindicato.

Trabalhadores, participem da assembleia!