Quinta, 01 Dezembro 2016 15:40

Coelceanos aprovam ACT 2016/2018

Os trabalhadores da Companhia Energética do Ceará (Coelce) aprovaram na noite desta quarta-feira (30/11) a proposta para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2018. As assembleias ocorreram na Capital e no interior do Estado. Apenas as pautas acerca do banco de horas e da exclusão dos empregados do grade 16 do ACT, apresentadas pela Coelce, foram votadas em separados e não foram aprovadas pelos trabalhadores.

Está marcada para esta sexta-feira (2/12) reunião do Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) com a Coelce na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), onde será apresentado o posicionamento dos trabalhadores.

O Sindicato conseguiu garantir, durante as negociações, o reajuste baseado na inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de 8,5%; o piso para a categoria de R$ 1.300,00; o pagamento mínimo da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) de 80% do salário base; aumento do ticket alimentação para R$ 30,00; a permanência da Faelce no ACT, dentre outras reivindicações.

Além disso, o Sindicato avançou nas negociações do valor do abono salarial, que teve como primeira proposta da empresa R$ 2.400,00 no primeiro ano e R$ 2.500,00 no segundo ano. Na última reunião, após insistência do Sindeletro, foi conquistado o valor de R$ 3.000,00 para ambos os anos.

Trabalhadores da Coelce de Fortaleza em votação do ACT 2016/2018 nesta quarta-feira