Terça, 22 Novembro 2016 17:19

Sindeletro convoca assembleia dos trabalhadores da 3C Services

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores da 3C Services (antiga CAM) para assembleia deliberativa nesta sexta-feira (25/11) na sede do Sindicato, às 17h, primeira convocação, 17h30, segunda convocação. Na ocasião, será analisada a última proposta apresentada pela empresa em reunião ocorrida nesta terça-feira (22/11), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

A reunião desta terça foi a segunda rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017. A empresa não apresentou sequer o reajuste pela inflação, calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de 8,5%. A proposta da 3C é reajustar os salários em 7,5% tanto para os pisos como para os salários superiores aos pisos, ocasionando perda do poder de compra para todos os trabalhadores da empresa. Vale ressaltar que o Sindeletro, em acordos anteriores com a empresa, conseguiu reajuste pela inflação mais ganho real.

Além disso, todas as cláusulas novas foram negadas pela empresa, como: gratificação de função; cartela de ticket extra no mês de dezembro, dentre outras. Também foram negadas melhorias em cláusulas já existentes como, por exemplo: hora extra de 100% aos sábados; participação da empresa na assistência médica de 70% para 80%; gratificação de férias passando de 1/3 para 2/3.

Trabalhadores, compareçam ao Sindicato para decidir os rumos do ACT!