Terça, 08 Novembro 2016 18:06

Sindeletro convoca assembleia dos trabalhadores da Energia Pecém

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores da Energia Pecém para assembleia deliberativa nesta quinta-feira (10/11), às 17h em primeira convocação e às 17h30 em segunda convocação, na sede do Sindeletro. O objetivo é debater acerca da última reunião de negociações ocorrida em 26 de outubro, em que o Sindicato negou a proposta da empresa por não apresentar ganho real e praticamente não trazer avanços em relação à proposta anterior, de 28 de setembro.

A empresa ofereceu reajuste dos salários equivalente à inflação calculada pelo Índice Pelo Consumidor Amplo (IPCA) acumulado, de 8,74%, em duas parcelas: 6,33% em agosto/2016 e os 2,41% restantes sobre os salários de 31 de julho, a partir de janeiro de 2017 e sem retroativo. Isso significa que o trabalhador vai ter perda de massa salarial dos meses de agosto a dezembro. Por exemplo, um trabalhador que ganha R$ 3.000,00 vai perder 2,41% de agosto a dezembro, o que significa perda de R$ 361,50 no acumulado desse período, uma vez que não haverá pagamento do retroativo.

O único avanço apresentado na reunião foi em relação ao reajuste dos benefícios, que deverão ter o zeramento da inflação, de 8,74%, em uma única parcela. Além disso, a empresa colocou a mudança da data de pagamento do dia 21 para o dia 25 de cada mês.

Diante do posicionamento da Energia Pecém, o Sindicato negou a proposta, pois o Sindeletro entende que uma empresa premiada e com situação financeira confortável deve fazer jus aos que contribuíram para o seu sucesso.

O Sindeletro convoca os trabalhadores para darem um “não” à proposta da empresa!

Compareçam à assembleia!

Assembleia deliberativa – Energia Pecém

Quando: Quinta-feira (10/11), às 17h30

Onde: Sede do Sindeletro (Rua Antonio Pompeu, 141, Centro)