Sexta, 02 Setembro 2016 16:20

Audiência de conciliação com Energia Pecém é prorrogada

Foi realizada, nesta quinta-feira (02/09), audiência de conciliação do Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) com a empresa Energia Pecém. Na ocasião, o juiz do Tribunal Regional de Trabalho (TRT) de Fortaleza prorrogou a audiência para o próximo dia 28 de setembro no intuito de que até a data seja fechado um acordo. O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) em negociação na justiça é referente ao ano de 2015, que foi para dissídio após as negativas da empresa.

O Sindeletro não abre mão da proposta de ganho real de 0,5%, uma vez que o último ano foi bastante positivo para a Energia Pecém, ganhadora do prêmio Delmiro Gouveia. A premiação seleciona as cinco melhores empresas em Desempenho Econômico-Financeiro do Ceará, sendo uma seleção rigorosa, que leva em consideração vendas líquidas, patrimônio líquido e ativo total ajustado.

É uma afronta ao trabalhador, que possibilitou todo esse resultado, a negação de um reajuste ínfimo, que mal gera impacto na folha de pagamento. Portanto, o Sindeletro não considera aceitável a negativa da Energia Pecém.

Ainda nesta quinta-feira, também houve uma nova reunião com os representantes da empresa para tratar acerca do ACT 2016/2017. Mais uma vez, a empresa impôs novas dificuldades em negociar de forma satisfatória para os trabalhadores, negando ganho real, piso salarial, hora "in itinere", dentre outros itens àqueles que têm proporcionado lucros, resultados positivos e premiações.