Quarta, 31 Agosto 2016 16:15

Trabalhadores da Chesf aprovam proposta de reajuste

Os trabalhadores da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) no Ceará aprovaram, em assembleia na terça-feira (30/08), a proposta do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emanuel Pereira, de reajuste de 5% em maio de 2016 e reajuste de 4,28% a partir de 15 de setembro de 2016. A proposta intermediária foi lançada na segunda-feira, dia 29, após negativa da Eletrobras durante as negociações.

Em relação aos dias parados, ficou definida a manutenção de cinco dias de abono para toda a categoria e para os trabalhadores e trabalhadoras que foram além dos cinco dias de greve, ou seja, a partir do 6º dia, foi determinado que 1/3 será abonado e 2/3 compensados.

No próximo dia 21 de setembro haverá a última audiência de conciliação com o ministro, para receber o posicionamento de ambas as partes. Caso haja discordância, Pereira irá emitir o processo para a Seção de Dissídios Coletivos (SDC).

Trabalhadores da Chesf em votação na assembleia desta terça-feira (30/08)