Terça, 19 Julho 2016 13:43

Sindeletro convoca assembleia dos terceirizados para fechamento da convenção coletiva

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores terceirizados para assembleia deliberativa do fechamento da convenção coletiva. No interior do Estado, as assembleias ocorrerão até a próxima quinta-feira (21/07). A assembleia dos trabalhadores da Capital ocorre na sexta-feira (22/07), às 18h, na sede do Sindeletro (Rua Antonio Pompeu, 99, Centro).
       A proposta é resultado de oito meses de campanha salarial, em que houve avanços para a categoria, com a conquista do reajuste salarial acima da inflação para o piso. O reajuste será pago na folha de julho, até o dia 8 de agosto. A diferença referente aos meses anteriores será pago até 8 de setembro. Os pontos acordados foram os seguintes:

- Reajuste salarial em 2016 de 12% para todos os pisos salariais (eletricista, administrativo, montador, leiturista, motorista operador de guindauto, técnico de segurança, e eletrotécnico).
- Reajuste salarial em 2017 para todos os pisos salariais: 115% do INPC;
- Reajuste para salários acima do piso: reajuste 100% da inflação em 2016 (11,3%) e 2017 (INPC)
- Ticket alimentação em 2016: R$ 12,60;
- Ticket alimentação em 2017: R$ 13,60;
- Gratificação linha viva: 17% do piso do eletricista;
- Piso salarial geral da categoria em 2016: R$ 900,00;
- Piso salarial geral da categoria em 2017: salário mínimo + R$ 20,00;
- Manutenção do Acordo Coletivo.

Companheiros, participem! A presença de todos é fundamental!