Sexta, 08 Julho 2016 13:21

Energimp formaliza proposta de ACT 2016/2017

A Energimp formalizou, na quinta-feira (07/07), após solicitação do Sindeletro, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017 de reajuste conforme a inflação, baseada no Índice de Preço ao Consumido (IPCA) e manutenção do ACT atual. Para discutir a proposta, o Sindeletro convoca assembleia deliberativa para a quarta-feira, dia 21 de julho.

As negociações vêm desde o final do mês de maio, quando a empresa pediu um prazo de um mês, devido às dificuldades financeiras pelas quais estava passando. Após o período, o Sindeletro cobrou posicionamento. Em reunião do dia 23 de junho, foi realizada uma teleconferência para discutir a pauta, formalizada em texto encaminhado ontem (07/07), que diz o seguinte:

1)      Reposição salarial e de benefícios pelo IPCA (IBGE) relativo ao período de maio/15 a abr/16 – 9,2783%;

2)      Flexibilização das regras da Previdência com celebração de aditivo junto ao Bradesco para retirada da cláusula de vesting. Em outras palavras, no momento da rescisão, seja por iniciativa da empresa ou do funcionário, os valores depositados pela empresa serão integralmente liberados. Além disso, não mais ficará restrita sua utilização unicamente no momento do desligamento do funcionário, o recurso poderá ser acessado quando o funcionário assim o desejar;

3)      Manutenção das demais cláusulas.

Trabalhadores, é importante a participação de todos na assembleia no dia 21 de julho! Compareçam!