Quarta, 06 Julho 2016 13:13

Chesfianos entram em greve a partir de segunda-feira (11/07)

Os trabalhadores da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) deliberaram, em assembleia desta quarta-feira (06/07), pela greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (11/07). O calendário de paralisação está unificado com a luta dos trabalhadores do sistema Eletrobras.

Além da reivindicação por um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017 e pela Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2015 condizentes com os anseios dos trabalhadores, a pauta inclui a luta contra a privatização do setor elétrico, movimento que tem sido sinalizado pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB).

Solidariedade aos companheiros

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) também aproveita para se solidarizar com os quatros dirigentes sindicais detidos, de forma arbitrária, na última terça-feira (5), no Rio de Janeiro. Os dirigentes participavam pacificamente do movimento paredista de 72 horas na porta da Eletrobras. A ação deixa em evidência a postura repressora da polícia e o desrespeito da empresa com os trabalhadores.

Estamos juntos contra o retrocesso! Vamos à luta!

Trabalhadores e trabalhadores da Chesf em Fortaleza votaram pela paralisação por tempo indeterminado