Terça, 05 Julho 2016 14:04

Negociações com a Maracanaú Geradora não avançam

O Sindicato dos Trabalhadores do Ceará (Sindeletro) tem se esforçado para negociar com a Maracanaú Geradora de Energia desde o ano passado no intuito de acertar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017, mas nada ainda foi definido.

No último encontro, dia 23 de junho, com a chefe do setor de Recursos Humanos da empresa em São Paulo, ela prometeu apresentar uma proposta, o que na aconteceu. Após cobrança do Sindeletro, na última quinta-feira (30/06), a chefe do RH informou que conversaria com a direção da empresa no dia seguinte para dar um posicionamento ao Sindeletro.

Ontem, dia 4, outro representante do RH da empresa em São Paulo entrou em contato com o Sindeletro para informar que novas negociações deveriam acontecer uma vez que a chefe do RH havia sido demitida na sexta-feira, 31.

Na reunião de hoje, dia 5, na sede da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), não houve avanços nas negociações devido às dificuldades relatadas. O objetivo do encontro, que teve o gerente técnico local como representante da empresa, foi de oficializar o início das negociações. Foi marcado um novo encontro no próximo dia 13, na sede do Sindeletro.

Esperamos que a próxima reunião seja produtiva, com uma proposta que atenda os interesses dos trabalhadores.