Sexta, 01 Julho 2016 09:20

Sindeletro, Saelce e participantes são contra o compartilhamento da gestão Faelce/Brasiletros

O Sindeletro, juntamente com a Saelce e representantes dos participantes da Faelce, se posicionaram contra a intenção do grupo Enel de querer implantar a gestão compartilhada da Faelce e da Brasiletros. O objetivo da empresa é que o presidente e o diretor administrativo financeiro sejam os mesmos nas duas fundações.

As entidades, juntamente com os participantes, expressaram esse posicionamento contrário em reuniões na sede da Faelce nos dias 20 e 23 de junho com representantes da fundação; e no dia 29 com representantes da Faelce e do grupo Enel.

Esse posicionamento será ratificado em uma nova reunião agendada para terça-feira (05/07). Entendemos que é muito importante que tenhamos gestão própria da nossa fundação para cuidar do nosso patrimônio 24 horas por dia, pois, do modo que a empresa quer implementar, não é possível garantir tranquilidade aos participantes.

Não podemos correr o risco de desestruturar a nossa fundação, afinal de contas, trata-se de um patrimônio de mais de R$ 1 bilhão que deverá garantir nossos benefícios presentes e futuros.

O Sindeletro convoca a todos a somarem com nosso posicionamento, expressando isso de maneira veemente, no intuito de manterem seu futuro garantido.