Sexta, 17 Junho 2016 12:04

Sindeletro tem nova rodada de negociação sobre CCT dos terceirizados da Coelce

Na expectativa de avançar nas negociações para os trabalhadores terceirizados da Companhia Energética do Ceará (Coelce), o Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Ceará) se reúne, na próxima terça-feira, 21 de junho, às 9h30, com o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia). A reunião ocorre na sede Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e vai abordar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2018.

Durante a última mediação, em 24 de maio, os representantes das empresas ofereceram reajuste de 12% no piso salarial para 2016, com ganho real de 0,7%, a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação. Dessa forma, o piso de eletricista passaria a ser de R$ 1.265,34, o que corresponde a 1,437 do salário mínimo atual. Já para 2017, os patrões apresentaram proposta de reajuste de 105% do INPC.

A contraproposta do Sindeletro é de reajuste de 12,94% no piso salarial para 2016 e de 130% do INPC para 2017; gratificação de 20% para trabalhadores de linha viva; reajuste correspondente ao INPC (11,3%) para os salários acima do piso; e vale refeição de R$ 13,50 em 2016 e de R$ 15,00 em 2017.

O Sindeletro continua na luta, juntamente com os trabalhadores, na busca por avanços e contra o retrocesso dos direitos!