Terça, 31 Maio 2016 12:46

Assembleia dos trabalhadores da Chesf delibera paralisação nos dias 8, 9 e 10 de junho

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) realizou, nesta segunda-feira (30/05), assembleia na sede da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) Fortaleza, Gerência Regional Norte (GRN), e em Milagres. Foi decidida paralisação para os próximos dias 8, 9 e 10 de junho, com avaliações diárias sobre o andamento da greve.

A mobilização está em sintonia com a pauta dos trabalhadores das empresas geradores e distribuidoras federalizadas de todo o Brasil. O motivo da paralisação é referente à ausência de proposta acerca do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017, conforme o encaminhamento do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE). Além disso, também não houve fechamento das negociações sobre a Participação de Lucros e Resultados (PLR) 2015.

Durante a assembleia desta segunda-feira, foi ressaltada a luta contra as privatizações e contra a retirada das conquistas trabalhistas, desejo do governo interino. A luta é conjunta, integrada entre os trabalhadores do setor elétrico, como Furnas Centrais Elétricas, Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), Eletrosul Centrais Elétricas, Eletrobras Eletronuclear, Eletrobras (holding) e as distribuidoras federalizadas, tais como a Companhia Energética do Piauí (Cepisa), a Companhia Energética de Alagoas (Ceal), a Amazonas Energia, dentre outras.

É imprescindível a presença e a participação de todos e todas. O momento político exige maior unidade e organização na luta. Compareçam! Unidos, podemos mais!

Os trabalhadores percorreram todos os setores da Chesf para convocar os colegas a se unirem na paralisação da próxima semana