Terça, 17 Maio 2016 17:41

Elmano de Freitas fala sobre a atual conjuntura política e sobre os possíveis impactos para a categoria da Chesf

Ontem (16.05), o deputado estadual Elmano de Freitas realizou discussão com os trabalhadores da Chesf sobre a atual conjuntura política e suas possíveis consequências para a categoria. A conversa foi realizada a convite do Sindeletro, como parte das ações de mobilização da Campanha Salarial 2016/2017.

Para o deputado, “Uma ponte para o futuro”, o programa de governo de Michel Temer, é na verdade um grande retrocesso. O maior protagonismo conquistado pelos trabalhadores nos últimos 13 anos, em governos sensíveis às causas trabalhistas, pode estar em risco.

Para a categoria da Chesf, a grande preocupação seria o indicativo desse programa para a privatização das empresas estatais. Com a privatização, os prejuízos para os trabalhadores podem ser ainda mais aprofundados com a terceirização e a “pejotização” da mão de obra.

O Sindeletro chama todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras da Chesf para a luta. Por conta do cenário político, esta campanha salarial pode ser mais acirrada do que nos anos anteriores. O Sindicato conta com o apoio de toda a categoria neste momento para que haja mais avanços, e não retrocessos.