Sexta, 08 Abril 2016 15:45

Sindeletro confirma nova reunião de mediação com Energia Pecém

Hoje (08.04), o Sindeletro enviou ofício à Energia Pecém informando que a reunião de mediação marcada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) está mantida e será realizada na próxima terça-feira, dia 12 de abril. A reunião foi solicitada pelo Sindeletro em janeiro, entretanto, por conta da greve dos auditores da Superintendência, só pôde ser agendada agora.

Inicialmente, a mediação deveria ocorrer na SRTE, mas, em virtude da greve, o Sindicato marcou a reunião na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) para acelerar as negociações. Na PRT, a mediação ocorreu no dia 5 de abril e não houve acordo. Na ocasião, inclusive, o procurador do trabalho Nicodemos Maia sugeriu que, nessa situação, os trabalhadores teriam dois caminhos: greve ou dissídio coletivo.

Apesar da intransigência da Energia Pecém, o Sindeletro ainda está aberto à negociação, por isso decidiu manter a mediação na SRTE. Entretanto, não vai abrir mão do ganho real e da manutenção da redação do acordo atual sobre o adicional de periculosidade, como querem os patrões. O Sindicato espera que a empresa apresente nova proposta na reunião.

Para imprimir este boletim, clique no link abaixo.