Sexta, 01 Abril 2016 15:17

Sindeletro convoca trabalhadores da Chesf para assembleia sobre pauta de reivindicações do ACT 2016/2017

O Sindeletro convoca os trabalhadores da Chesf para assembleia geral e extraordinária para discutir e deliberar sobre a pauta de reivindicação nacional e regional do ACT 2016/2017. A proposta de reajuste salarial será calculada a partir do Índice do Custo de Vida (ICV-Dieese) do período de maio de 2015 a abril de 2016. O ganho real pedido é de 1,17%, calculado com base na média geométrica do crescimento do consumo de energia elétrica no país nos últimos três anos.

A pauta foi desenvolvida com base em pesquisa realizada com 766 trabalhadores da Chesf. Além de responder a um questionário fechado, os funcionários também puderam apresentar sugestões diretas para o acordo. Um empregado, por exemplo, sugeriu que “um passo importante seria acabar com abono em forma de tickets (...) e converter em aumento salarial/ganho real”. Já outro apontou que o Sindicato deve ser “transparente nas opiniões”, transmitindo “as negociações na íntegra”, além de “retirar a influência política das negociações”.

Os resultados da pesquisa foram apresentados nas reuniões de planejamento regional e nacional, realizadas respectivamente em Maceió (AL), de 24 a 26 de fevereiro, e em Manaus (AM), de 16 a 18 de março.

O Sindeletro destaca que é de extrema importância a ampla participação da categoria na assembleia para que seja possível aprovar um acordo que represente os anseios dos empregados. Na Capital, a assembleia será realizada no dia 4 de abril, na Gerência Regional de Operação Norte, no bairro Modubim, às 8 horas. Já no município de Milagres, ocorrerá no mesmo dia e horário, na sede da Chesf.

As pautas nacional e regional estão disponíveis no link abaixo.