Segunda, 07 Março 2016 14:43

Após ação civil pública, Chesf prorroga concurso público e convoca aprovados

É com alegria que o Sindeletro anuncia a convocação de 27 novos trabalhadores, aprovados no concurso público de 2012, para o polo de Recife e Fortaleza da Chesf. A convocação ocorreu após a prorrogação da validade do concurso, que se deu através de ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

O concurso público havia vencido em junho de 2014 e, por lei, poderia ser prorrogado por mais dois anos. Entretanto, a empresa preferiu não prorrogar a validade e, em vez de chamar a lista de aprovados, optou por contratar trabalhadores terceirizados.

Inicialmente, a Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (Frune) tentou negociar com a Companhia e resolver a questão administrativamente. Com a impossibilidade, a situação foi levada ao MPT. A partir de denúncia, a empresa foi obrigada a prorrogar a validade do concurso até junho de 2016. Além disso, também foi proibida de contratar trabalhadores terceirizados.

O Sindeletro dá as boas vindas aos novos trabalhadores e os parabeniza pela aprovação!