Sexta, 04 Março 2016 14:52

Sindeletro convida categoria da Chesf para votação de representantes do Conselho de Administração

Nos dias 8 e 9 de março, serão realizadas eleições para o Conselho de Administração da Chesf. O Conselho é composto por seis membros. Dentre eles, um é eleito pelos trabalhadores ativos e deve representar a categoria no órgão máximo deliberativo da empresa. O Sindeletro, nestas eleições, apoia a Chapa 1, composta por Fernando Neves (titular) e Herbertt Marinho (suplente). Ambos são sindicalistas e empregados da Chesf de longa data.

De acordo com Neves, é importante que os trabalhadores estejam representados no Conselho, pois assim é possível estar presente e ter voz nas grandes decisões da empresa. “Trata-se de um fórum importante e a categoria vai estar presente na instância máxima da Chesf”, disse. A representação dos trabalhadores no Conselho de Administração é fundamental para a fiscalização das deliberações da empresa e para a melhoria de condições da categoria. A principal meta da chapa é “ser a voz e os olhos” dos trabalhadores na alta gestão da Companhia.

As principais diretrizes da campanha de Fernando e Herbett é lutar contra a privatização do setor elétrico e fortalecer o papel público da Chesf e das outras empresas do sistema Eletrobras. Eles também afirmam que vão sair em defesa do comprometimento da Chesf com o desenvolvimento da região nordeste e da atuação corporativa transparente e acessível.

O Sindeletro convida toda a categoria da Chesf a participar das eleições, que serão realizadas pela intranet da empresa. É de suma importância que os trabalhadores tenham representantes compromissados com seus anseios e em sintonia com o movimento sindical para que nossas ações sejam encaminhadas conjuntamente! Vote Chapa 1!

No link abaixo, você pode baixar o material de campanha da Chapa 1 e conhecer as propostas na íntegra.