Quarta, 24 Fevereiro 2016 16:15

CCT 2016/2017: Sindeletro marca reunião com sindicato patronal

Na próxima sexta-feira (26.02), está marcada reunião entre Sindeletro e Sindienergia para negociar propostas para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2017. Os representantes das duas entidades já haviam se reunido em janeiro para formalizar a entrega da pauta. Na ocasião, o Sindeletro reforçou a importância de as negociações atingirem objetivos históricos da categoria, como a conquista do plano de saúde para dependentes e a implantação do piso salarial de dois salários mínimos.

Aprovada em assembleias na capital e no interior, a pauta de negociação foi elaborada a partir de resultados de pesquisa realizada pelo Sindeletro junto aos trabalhadores das empresas terceirizadas que prestam serviço à Coelce. A pesquisa, realizada a partir de uma amostra de 498 trabalhadores, tenta apontar os reais anseios da categoria. Os resultados vão ser divulgados nas próximas semanas pelo Sindicato.