Quinta, 10 Setembro 2015 15:32

CPFL apresenta reajuste de 9,56% na última rodada de negociação

O Sindeletro convoca os trabalhadores da CPFL para deliberar sobre última proposta da empresa em assembleia na próxima segunda-feira (14/9), às 13h, na sede da CPFL em Fortaleza (Av. Santos Dumont, 1789, Ed. Potenza). De acordo com a proposta da CPFL, apresentada na 3ª rodada de negociação, realizada no dia 4 de setembro em São Paulo, o reajuste seria de 9,56% (IPCA) sobre salários e benefícios (vale refeição/vale alimentação, auxílio creche, auxílio moradia e gratificação de férias).

Na 1ª rodada de negociação, o reajuste oferecido pela empresa era inferior à inflação: 8,67%. No último encontro, o índice subiu para 8,82% para salários e se manteve em 8,67% para os benefícios. Em mesa, o Sindeletro afirmou que jamais defenderia proposta inferior à inflação. Diante do impasse, o Sindeletro, após uma conversa com o sindicato que representa a categoria da CPFL em São Paulo, apresentou a possibilidade de aceitar os 8,82% desde que a data-base fosse modificada para abril (ou junho), de modo que os trabalhadores recebessem o retroativo a partir desses meses. A empresa, depois de reunir-se com a sua direção, recusou a proposta. No entanto, apresentou uma nova proposta de reajuste baseada no IPCA como forma de sair do impasse.

Serviço:
Assembleia Extraordinária