Quarta, 08 Julho 2015 13:46

Sindeletro pede que trabalhadores da Coelce não assinem formulário de recadastramento

O Sindeletro orienta os trabalhadores da Coelce a não assinarem formulário de inclusão, exclusão e alteração de atividade, emitido pela empresa na última sexta-feira (3/7) em mais uma tentativa de boicotar os direitos da categoria.  O documento orienta o trabalhador a solicitar a exclusão do adicional de periculosidade por três motivos: afastamento (INSS), mudança de função/atividades e aposentadoria especial com alteração de função.

O formulário é mais um passo que a empresa dá no sentido de cortar de vez o adicional dos trabalhadores. Na semana passada, após 25 anos, essa ameaça motivou a paralisação de cerca de 80% da categoria em todo o Estado. Nosso movimento precisa continuar para que a Coelce entenda que não se faz economia com os direitos dos trabalhadores.

Não se enganem. O formulário é mais uma manobra da Coelce contra direitos dos trabalhadores. Recusem-se a assinar documentos. Para mais informações, entrem em contato com o Sindeletro por meio do telefone: (85) 3521.4200.