Quarta, 14 Agosto 2019 12:13

Multidão ocupa as ruas de Fortaleza em defesa da educação e da aposentadoria

Em mais um Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greves em Defesa da Educação e da Aposentadoria, nesta terça-feira (13/8), estudantes, professores e trabalhadores de diversas categorias foram às ruas de Fortaleza para protestar contra a reforma da Previdência e contra os cortes na educação pública.

A marcha da educação se concentrou na Praça da Gentilândia e seguiu pelas ruas do Benfica e do Centro de Fortaleza, passando pela reitoria da UFC e pelo prédio da Gerência Regional do INSS até finalizar a caminhada com um ato político na Praça do Ferreira. A atividade foi organizada pelas centrais sindicais, frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), movimentos sociais, dentre outras organizações.

Atos no interior

Estudantes, professores, servidores públicos e movimentos sociais também realizaram manifestações no interior do Estado. Pela manhã, foram registrados atos e caminhadas nos municípios de Amontada, Cascavel, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribara, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas e Tabuleiro do Norte. Em Sobral, Região Norte do Estado, o ato será realizado à tarde, em frente ao prédio do IFCE.

Com informações da CUT Ceará