Segunda, 08 Julho 2019 11:24

Sindeletro convoca assembleia dos trabalhadores da Queiroz Galvão na quinta (11/07) Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores da empresa Queiroz Galvão Energia para assembleia na próxima quinta-feira (11), na sede do Sindeletro, com primeira chamada às 18h e segunda às 18h30. O objetivo é votar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020.

O reajuste de todos os benefícios é baseado na inflação calculada pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), de 3,78%, com pagamento de retroativo na folha do mês do acordo aprovado. A proposta de piso salarial mínimo é de R$ 1.009,78 a partir de 1° fevereiro de 2018. Sobre a jornada de trabalho, a empresa propõe que nos intervalos os funcionários batam o ponto, item que o Sindeletro discorda.

Já o ticket alimentação, referente a 22 vales, passa a ser R$ 36,32, totalizando R$ 799,04, inclusive férias. O sindicato propôs o adicional (Peru de Natal) em 15 de dezembro, mas a empresa negou. Em relação à mudança do plano de saúde, a previsão é de que até o dia 15 de dezembro todos sejam atendidos, mantendo o padrão atual extensivo a todos os dependentes dos trabalhadores.

Trabalhadores, participem da assembleia e decidam os rumos do acordo!