Terça, 11 Junho 2019 10:47

Assembleia dos trabalhadores da Energia Pecém ocorre na terça, dia 18 Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca os trabalhadores da Energia Pecém para assembleia na terça-feira, dia 18, às 13h30, em primeira convocação, e às 14h, em segunda convocação na sede da empresa, próximo ao refeitório. Na ocasião será deliberada a proposta de acordo de PLR 2019/2020 e a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020.

Com o avanço nas negociações conquistado pelo Sindicato (confira tabela abaixo), o item “área de lotação” passou de 31% para 37%, embora a proposta inicial do Sindicato tenha sido 42%. Já o item “objetivos individuais” caiu de 31% para 25%; a proposta do Sindeletro havia sido 20%, conforme mostra o quadro.

Em relação aos percentuais e quantidade de salários, os valores permanecem os mesmos. O Sindeletro havia proposto a redução no percentual mínimo de metas de 65% para garantia de recebimento de 1,5 salários e 3 salários ao se atingir 120% das metas.

Sobre o início da Campanha Salarial, referente ao Acordo Coletivo 2019/2020, o Sindicato encaminhará, via e-mail, a pauta de negociação do ACT do ano passado. O objetivo é que o documento sirva de orientação para as sugestões de pauta para o ACT deste ano.

Trabalhadores, compareçam à assembleia! A participação de todos é fundamental para uma construção coletiva!

Resultado das negociações