Sexta, 07 Junho 2019 10:31

Sindeletro organiza resistência aos ataques da Eletrobras Destaque

Como forma de fortalecer a luta e a resistência contra os ataques da Eletrobras, o Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca as trabalhadoras e os trabalhadores da Chesf de Fortaleza e Milagres para assembleia informativa na segunda-feira, 10. Com primeira chamada às 8h e segunda às 8h30.

Na ocasião, será apresentado o posicionamento da empresa na 5ª.  rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020, que ocorreu na última terça-feira, 4, no Rio de Janeiro. A diretoria do Sindeletro destaca que as negociações seguem difíceis, uma vez que a empresa não melhorou o reajuste e defende novamente o fim da cláusula 7ª – QUADRO DE PESSOAL, que proíbe expressamente a demissão em massa e dá a garantia de emprego, conquista histórica que o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e os sindicatos não irão abrir mão em qualquer hipótese.

A Eletrobras propôs manter a negociação em aberto, prorrogando a validade do ACT Nacional, dos Específicos e dos Termos de Compromissos Nacional e Específicos até o dia 30 de junho. Já a negociação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) foi remarcada para 25 de junho. Porém, a empresa tem imposto dificuldades à comissão, ao não apresentar os dados da PLR de 2018.

O Sindeletro convoca as trabalhadoras e os trabalhadores para se unirem na organização de resistência aos ataques do governo. É importante a participação de todos e todas nas assembleias e na construção da Greve Geral do próximo dia 14 de junho.

Participem da assembleia! Juntos somos mais fortes!