Quinta, 02 Maio 2019 10:16

Marcha dos Trabalhadores reúne 20 mil pessoas em Fortaleza

Na luta contra os retrocessos do Governo Federal, 20 mil pessoas se reuniram na quarta-feira, 1° de maio, na Marcha dos Trabalhadores na Praia de Iracema, em Fortaleza. Mesmo com a forte chuva, os manifestantes lotaram as ruas para reivindicar a manutenção dos direitos adquiridos.

O ato unificado reuniu as centrais sindicais, sindicatos, federações e sociedade civil.  Dentre as pautas estão a defesa da política de reajuste do salário mínimo, a luta por emprego e contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019). A mobilização também repudiou a tentativa do governo de enfraquecer o movimento sindical por meio da publicação da MP 873/2019.

Os manifestantes se concentraram, em Fortaleza, próximo ao espigão da Rui Barbosa às 15h, partindo pela Avenida Beira Mar em direção à Avenida Historiador Raimundo Girão até o largo Luis Assunção, na Praia de Iracema.

Movimentos sociais e sindical realizaram atos em todas as regiões do Estado. No município do Crato, centenas de pessoas percorreram 10 km na madrugada desta quarta-feira pelas ruas da cidade. Já em Várzea Alegre, os manifestantes bloquearam a BR-230 em protesto contra o fim da aposentadoria. Atos religiosos, marchas e audiências públicas sobre a reforma da Previdência (PEC 06/2019) também foram realizados em dezenas de municípios.

Com informações da CUT Ceará

CONFIRA A FOTOS DA MARCHA DOS TRABALHADORES DE 2019