Segunda, 29 Abril 2019 17:48

Sindeletro convoca assembleia dos trabalhadores da Maracanaú Geradora Destaque

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (SINDELETRO) convoca os trabalhadores da Maracanaú Geradora para assembleia deliberativa na próxima sexta-feira, dia 3. A primeira chamada será às 13h30 e a segunda às 14h na sede da empresa. Na ocasião, será votado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020.

O Sindicato conseguiu na negociação com a empresa um reajuste salarial de 4,5%, equivalente à inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de 3,43%, e mais ganho real de 0,57%. O piso salarial mínimo fechou em R$ 1.672, com o piso do auxiliar técnico em R$ 2.238,39; do técnico de nível médio em R$ 3.236,89; e do técnico de nível superior em R$ 3.762.

Em relação à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2020, a empresa propôs a possibilidade de pagamento, com negociação até dezembro. O SINDELETRO, no entanto, negocia a substituição dos termos do acordo, com o comprometimento de pagamento caso obtenha os resultados esperados. A proposta é que metade do valor da PLR seja dividido igualmente entre todos trabalhadores e a outra metade seja proporcional ao salário.

Benefícios

O ticket alimentação teve um incremento de 6%, passando ao valor unitário de R$ 35 (R$ 770 por mês). Em relação à creche-escola, o SINDELETRO propôs que a idade passasse para até 7 anos. A empresa, porém, manteve a idade limite de 6 anos. Esse benefício teve reajuste de 4,76%, passando para R$ 440. Já o apoio aos dependentes especiais teve um aumento de 4,3%, fechando em R$ 460. Além disso, o seguro de vida teve aumento de 12,5% e o auxílio funeral de 6,67%.

Caso o ACT seja aprovado antes do dia 20 de maio, a empresa informou que o pagamento dos valores retroativos serão efetuados na folha do mês. Os demais itens do ACT foram mantidos.

Trabalhadores, participem da assembleia na sexta-feira!