Quarta, 20 Março 2019 17:55

Sindeletro convoca trabalhadores para o Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência (22/03) Destaque

Ato ocorre em 25 cidades do Ceará nesta sexta-feira, 22. Em Fortaleza, a concentração será às 8h na Praça da Imprensa, bairro Dionísio Torres

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) convoca as trabalhadoras e os trabalhadores para o Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência (22/03), na luta contra a retirada de direitos. A concentração ocorre a partir das 8h, na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres.

A diretoria do Sindeletro destaca a importância da organização dos trabalhadores e trabalhadoras antes que a proposta seja aprovada. É o momento para lutar contra a possibilidade do fim da aposentadoria!

O ato desta sexta-feira é um “esquenta” para a greve geral que os trabalhadores vão fazer se Jair Bolsonaro (PSL) insistir em aprovar essa reforma perversa. Além de Fortaleza, manifestações estão marcadas em 25 cidades de todas as regiões do Ceará.

Retirada de direitos

Uma das alterações propostas pelo governo é aumentar a idade mínima para 65 anos para os homens e de 62 anos para as mulheres, com 20 anos de contribuição, no mínimo. Nessas condições, o aposentado vai receber cerca de 60% da média da sua renda. Para receber o valor integral, seria necessário completar 40 anos de contribuição.

Para o presidente do Sindeletro, Cesário Macedo, esse é um momento oportuno para agir antes de ser votado. “Vamos reagir! Precisamos pressionar os parlamentares e mostrar que essa reforma, que na verdade é uma retirada de direitos, só trará prejuízo aos trabalhadores”, diz.

Atos marcados no Ceará
:

FORTALEZA

Praça da Imprensa, às 8h.

MARACANAÚ

Praça da Estação de Maracanaú, às 16h

JUAZEIRO DO NORTE

Giradouro, às 16h.

SOBRAL

Praça de Cuba, às 7:30.

CHOROZINHO

Praça da EEF Padre Enemias, ás 8h.

MORADA NOVA

Praça da Matriz, às 7h.

RUSSAS

Praça Monsenhor João Luiz, às 7h.

ARACATI

Praça dos Prazeres, às 8h.

JAGUARUANA

Praça da Prefeitura, às 9h.

ITAIÇABA

EEF Dulcineia Gomes Dinis, às 7h.

SOLONÓPOLE

Ginásio Poliesportivo, às 9:30.

PEREIRO

Praça da Matriz, às 7h.

ITAPIPOCA

Praça dos Motoristas, às 8h.

IGUATU

Praça da Caixa Econômica, às 8h.

TIANGUÁ

Praça dos Eucaliptos, às 8h.

ACOPIARA

Praça da Matriz, às 8h.

PARACURU

Sede do STTR, às 8h.

CRATEÚS

Coluna da Hora, às 7h.

CAMOCIM

Pracinha do Amor, às 8h.

PARAIPABA

Praça do Hospital, às 15:30.

MARTINÓPOLE

Galpão dos Feirantes, às 16h.

JAGUARIBE

Praça do Fórum, às 16h.