Nota de pesar – Robson do Nascimento, 46 anos

Sindeletro cobra da Coelce/Enel pagamento de PLR
19 de maio de 2020
Sindeletro cobra CCT sem perda de direitos e com reconhecimento aos eletricitários
22 de maio de 2020

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) solidariza-se com a viúva, os três filhos, demais familiares,  amigos e colegas de trabalho de Robson Domingos de Souza do Nascimento, 46 anos.

O eletricitário que trabalhava para a Sirtec, empresa prestadora de serviços para a Coelce/Enel, faleceu no último dia 18 de maio.

Perder um ente querido em meio à pandemia de covid-19 impõe sofrimento ainda maior por não ser possível prestar as homenagens póstumas ao familiar que partiu. A família aguarda o exame sobre a confirmação de que ele foi contaminado pelo novo coronavírus.

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará mais uma vez ressalta a importância de as empresas  do setor elétrico preservarem a saúde e a vida de seus trabalhadores. Vale ressaltar que a  Sirtec foi uma das empresas cobradas pelo Sindeletro, ainda em março, por medidas para reduzir a probabilidade de riscos para a categoria.

Trabalhador de serviço essencial,  Robson precisava sair para exercer sua função. Mas que condições foram oferecidas a Robson e a outros colegas dele que também adoeceram? Que cuidados foram adotados na higienização de veículos, oferta de EPIs, entre outros, nesse período?

Robson tinha somente 46 anos. Outro profissional irá assumir as funções que ele exercia. Ele, entretanto, é insubstituível para quem o amava.

Por Robson e por toda a categoria, o Sindeletro cobra outra vez, publicamente, a Sirtec e a Coelce/Enel. Respeito à saúde. Respeito à vida. Respeito aos trabalhadores e às trabalhadores.