Sindeletro segue realizando atendimentos

MPT recomenda que Coelce/Enel e Endicon adotem medidas de proteção para a categoria
8 de abril de 2020
Sindeletro rejeita novamente proposta patronal prejudicial para a categoria
16 de abril de 2020

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro-CE) informa à categoria que a direção segue em plena atividade na defesa dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras. Especialmente durante o período de pandemia, é necessário que as empresas garantam o fornecimento de itens como máscara, álcool gel e que tomem medidas que preservem a saúde e a segurança da categoria.
O Sindeletro reforça que, eventuais denúncias como o fato de esses itens não serem disponibilizados ou de haver a aglomeração de pessoas podem ser feitas via telefone dos diretores da entidade.
Importante ainda que o trabalhador ou trabalhadora documente com fotos e outras provas que municiem o sindicato a cobrar providências dos empregadores.
Apesar de a entidade não estar funcionando em horário regular em virtude de decreto do Governo Estadual que determina medidas de isolamento social, o Sindicato continua atendendo presencialmente. Isso se dá excepcionalmente, como na assistência às homologações de rescisões contratuais.