No dia 16/03, trabalhadores da Chesf recebem informes da 1ª rodada de negociação com a  Eletrobras sobre ACT

Sindeletro considera que proposta do Sindienergia é retrocesso
11 de março de 2020
Sindeletro informa medidas sobre novo coronavírus
16 de março de 2020

Trabalhadores e trabalhadoras da  Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) realizam reunião nesta segunda-feira (16 de março) em Fortaleza e em Milagres. Na ocasião serão dados informes sobre a primeira rodada de negociação com a Eletrobras. As reuniões acontecem no Departamento de Operação Regional de Fortaleza e, em Milagres, na Divisão Regional de Manutenção da Transmissão de Milagres  (DORFM), às 8h em primeira convocação e às 8h30 com qualquer número de participantes.

Desde 10 de fevereiro os trabalhadores e trabalhadoras da Chesf aprovaram estado de assembléia permanente. Nesse momento em que o Brasil e o mundo passam por uma pandemia (disseminação mundial de uma nova doença) de coronavírus, também com efeitos negativos na economia e na política, a categoria precisa lutar e permanecer unida em defesa do Sistema Eletrobras.

A avaliação da direção do Sindeletro é de que o governo federal tenta se aproveitar do pânico para impor ao Congresso Nacional propostas como a privatização da Eletrobras e outrras medidas prejudiciais ao povo brasileiro.

O Sindeletro ressalta que sua participação nas assembleias e nos debates com a categoria são fundamentais para reforçar a luta em defesa dos direitos e conquistas. Juntos somos mais fortes.

Baixe o boletim aqui: 13.03.20 – BOLETIM ACTchesf