Sindeletro considera que proposta do Sindienergia é retrocesso

Nota de Pesar – Pompeu Henrique
9 de março de 2020
No dia 16/03, trabalhadores da Chesf recebem informes da 1ª rodada de negociação com a  Eletrobras sobre ACT
13 de março de 2020

A segunda rodada de negociação sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre o Sindicato dos Eletricitários e o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico (Sindienergia) foi realizada nesta terça-feira, 10 de março. Durante a reunião, os representantes do Sindeletro destacaram que a proposta da entidade patronal representa grande retrocesso nos direitos e conquistas dos trabalhadores.

Por isso, o Sindicato dos Eletricitários manteve a pauta apresentada anteriormente, sem exclusões ou alterações prejudiciais aos trabalhadores. Entre outros pontos negativos, o Sindienergia continua oferecendo reajuste menor do que a inflação do período e propõe que as homologações das rescisões não sejam mais acompanhadas pelo sindicato laboral.

O Sindeletro defende a manutenção das cláusulas da CCT anterior até o fechamento das negociações para o novo instrumento coletivo. A próxima reunião está marcada para o dia 26 de março, às 14:30 h, na sede do Sindeletro.

Participaram da segunda rodada de negociação pelo Sindeletro os diretores Cesário Macedo Melo Neto, Fernando Antonio de Moura Avelino, Geraldo Alves de Sales e Lucyen Nogueira Araújo Franco e a advogada Jane Calixto.

A representação do Sindicato patronal contou com o diretor do Sindienergia Marcus André Varandas Filgueiras e representante da Endicon, Danyelle Freitas dos Santos, acompanhados dos advogados Sebastião Gomes Neto, Tarcila Goes e Francisco Roberto de Matos.

O Sindeletro alerta a categoria para a necessidade de mobilização constante em defesa dos trabalhadores e contra a retirada de direitos. Com esse intuito, os diretores estarão na quinta-feira (12) em Iguatu e em Milagres e, na sexta-feira (13), em Juazeiro do Norte; na segunda-feira (16), em Campos Sales, e terça-feira (17), em Senador Pompeu.

Baixe o boletim aqui: Boletim 11.03. CCT