Sindeletro cobra resposta à pauta de trabalhadores das empresas terceirizadas

ACT 2019-2021(CGTF) – FINAL ASSINADO
4 de fevereiro de 2020
ACT 2019-2020 FINAL- CPFL ENERGIAS RENOVAVEIS S A
5 de fevereiro de 2020

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) encaminhou a pauta da Convernção Coletiva de Trabalho (CCT) dos terceirizados no dia 20 de dezembro e ainda não obteve retorno em relação às reivindicações da categoria, cuja data-base é 1º de fevereiro. O Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia)  não deu resposta após seis semanas do envio da pauta pelo Sindeletro.
Em virtude disso, o Sindicato dos Eletricitários entrou com petição (pedido formal) na Justiça do Trabalho no último dia 3 de fevereiro (segunda-feira) para buscar garantir que a data-base dos terceirizados seja mantida.
O Sindeletro alerta ainda a categoria que o momento é de mobilização para pressionar pela assinatura da CCT. A demora por parte do sindicato patronal está aumentando o nível de insatisfação dos trabalhadores. A categoria quer manter todas as garantias previstas no instrumento coletivo e avançar nas conquistas trabalhistas.
Os representantes do Sindeletro estão visitando os locais de trabalho para se unir aos eletricitários em prol das reivindicações da categoria. Vamos nos manter em alerta e lutar pelos nossos direitos. Juntos somos mais fortes.

Baixe o boletim aqui:04.02.20 – BOLETIM terceirizados.