Greve: Sindeletro convoca trabalhadores da Chesf para garantir Acordo Coletivo

Sindeletro no encontro de participantes de fundos de pensão em Brasília
29 de novembro de 2019
Reajuste para trabalhadores da Coelce/Enel é de 2,55%
3 de dezembro de 2019

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará convoca todos os trabalhadores da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) para assembleia geral extraordinária que acontecerá, ao mesmo tempo, na Chesf em Fortaleza e em Milagres. A assembleia acontecerá às 8h, em primeira convocação, e às 8h30, em segunda convocação com qualquer número de presentes, para discutir e decidir sobre deflagração de greve por descumprimento do Acordo Coletivo Nacional 2019/2020 (cláusula 8ª, sobre normas e regulamentos de recursos humanos). A assembleia será nesta segunda, dia 2 de dezembro.

Em Fortaleza, a assembleia será realizada no Departamento de Operação Regional de Fortaleza (avenida Costa e Silva, número 4677), e, em Milagres, na Divisão Regional de Manutenção da Transmissão de Milagres (DORFM), avenida Francisco Manoel de Morais, número 1094.

Os trabalhadores vão decidir sobre calendário de paralisações e sobre autorização para o Sindeletro ajuizar ação de cumprimento de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Conforme estatuto do sindicato (artigo 10º), as assembleias são soberanas em resoluções não contrárias às leis vigentes e suas deliberações são tomadas por maioria simples dos sócios presentes. O Sindeletro sempre está atento e cobrando o cumprimento dos direitos dos trabalhadores. Participe da assembleia.