Sindeletro esclarece dúvidas sobre PDC da Chesf

Chapa 1 é eleita com mais de 80% dos votos
23 de outubro de 2019
Sindeletro solicita correção do cálculo de hora extra da empresa Queiroz Galvão
12 de novembro de 2019

O Sindeletro realizou, nesta terça-feira, 29, reunião com os trabalhadores e as trabalhadoras da Chesf para discutir o Plano de Desligamento Consensual (PDC). Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas sobre os prazos previstos no PDC e acerca do ACT 2019/2020.

Em reunião com o juiz auxiliar do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Rogério Neiva Pinheiro, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) obteve uma sinalização para realização de reunião de mediação na próxima semana para esclarecer dúvidas e estabelecer consenso entre as partes envolvidas. A informação foi repassada pelo jurídico que assessora o Coletivo no processo do ACT.

A orientação do Sindeletro é de que os trabalhadores elegíveis e que estejam em dúvida quanto a sua inscrição, a realizem para que não haja perda futura de direito. A data limite para a inscrição é amanhã, quarta-feira, 30 de outubro.

O Sindicato recomenda que os trabalhadores esperem a definição da mediação, proposta pelo TST, e orientação do Sindeletro para tomar a decisão definitiva de entregar ou não a adesão. O Sindeletro está atento às solicitações dos trabalhadores e tem trabalhado junto com o CNE com o intuito de sanar possíveis questões!