Eleições sindicais ocorrem nos dias 21 e 22 de outubro

Trabalhadores da Eneva e EDP fecham acordos de trabalho
18 de outubro de 2019
Nota de repúdio: Sindeletro se posiciona contra demissões de trabalhadores da Coelce
18 de outubro de 2019

As eleições para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do Sindeletro, gestão 2020-2023, ocorrem nos dias 21 e 22 de outubro, na capital e no interior do Estado. As votações ocorrerem das 8h às 18h, com urnas fixas e itinerantes nos locais de trabalho e na sede do Sindicato.

Com duas chapas concorrentes, as eleições são acompanhadas por uma comissão eleitoral formada por quatro membros: dois dos quais são indicados por cada chapa inscrita. Cabe à comissão a divulgação das eleições, garantindo transparência e equilíbrio de tratamento entre chapas concorrentes, além de distribuir, guardar e acomodar as urnas coletoras de votos durante todo processo eleitoral, definindo o número e a localização das mesas coletoras de votos.

Para votar, é necessário ser filiado ao Sindeletro há pelo menos dois meses e estar com o pagamento em dia. É necessário comparecer ao local de votação com contracheque e documento oficial com foto. Os aposentados da capital votam na sede do Sindeletro. Já os demais podem encontrar urnas em seus locais de trabalho.