Sindeletro convoca assembleia da Chesf sobre mediação do ACT

Assembleia dos trabalhadores da Energia Pecém II/Eneva ocorre na quinta-feira (26/09)
24 de setembro de 2019
Comissão conclui regimento eleitoral das eleições sindicais 2019
4 de outubro de 2019

O Sindicato dos Eletricitários do Ceará (SINDELETRO) divulga aos trabalhadores e trabalhadoras da Chesf o resultado da mediação do ministro vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato de Lacerda Paiva, entre os sindicatos e a Eletrobras para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020.

A empresa foi intransigente em todas as reuniões de negociação, iniciada em fevereiro deste ano, apresentando reajuste de apenas 1,5% diante de uma inflação de 5%. A postura da Eletrobras mostra o modelo do atual governo Federal, de tentativa de privatização e de retirada de direitos dos trabalhadores. Tal projeto austero, que está evidente, por exemplo, na privatização dos Correios e da Petrobras, está acarretando em perdas graves aos trabalhadores e ao País, desvalorizando setores estratégicos.

Para deliberar sobre a aprovação ou rejeição da proposta de mediação, o Sindeletro lança, nesta semana, edital de convocação de assembleia para segunda-feira (30/09). A primeira chamada será às 8h30 e segunda às 9h, na sede da Chesf de Fortaleza e de Milagres.

Assembleia deliberativa sobre proposta de mediação
Quando? Segunda-feira (30/09), às 8h30
Onde? Chesf de Fortaleza e de Milagres