Reunião com trabalhadores da Eneva ocorre na quinta (19/09)

Empregado exemplar
16 de setembro de 2019
Sindeletro lança edital de convocação de eleição sindical
17 de setembro de 2019

O SINDELETRO convoca os trabalhadores da Energia Pecém Eneva para reunião nesta quinta-feira (19/09) às 16h, na sede da empresa, para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020. A proposta é pela manutenção do ACT e reajuste pela inflação, calculado com base no Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) de 3,22%.

Os benefícios tiveram reajuste acima da inflação, no valor de 4%. O auxílio alimentação será reajustado de R$456,76 para R$475,03; o auxílio refeição passa de R$836,00 para R$869,44 (4%); o auxilio extraordinário (natalino) de R$836,00 para R$869,44; o auxílio creche de R$637,06 para R$662,54; o auxílio material escolar de R$ 332,75 para R$346,06; e o apoio às pessoas com deficiência de R$500,00 para R$520,00.

Já na cláusula sobre treinamento, a proposta da empresa é que a hora extra seja de 50%. Em contrapartida, o trabalhador que for da jornada em escala e vier a praticar a jornada de trabalho administrativo, por até três meses, terá garantido a sua remuneração como se estivesse no turno. Além disso, no primeiro dia de folga e no último, não poderá haver treinamento.

Trabalhadoras e trabalhadores, compareçam à reunião!

Reunião sobre ACT 2019/2020 da Eneva
Onde: Sede da empresa